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Segunda-feira, 1 de Setembro de 2008
Aldeia de Cereais como Capital - 2ª Parte

Quando há três meses falei na minha capital no jogo Travian, uma aldeia com 15 campos de cereais, comecei a investir muitos recursos na sua evolução e na construção de tropas atacantes.

 

Esta aldeia foi construída com o objectivo de juntar um grande exército atacante, para que no momento certo, o dano causado pelo mesmo no adversário seja irreparável. Queria também saber, a título de curiosidade, qual é a melhor estratégia a adoptar por aqueles que utilizam estas aldeias como capital e que edifícios é que devem ser construídos nesta aldeia.

 

Capital com 15 campos de cereais

Capital com 15 campos de cereais

 

Em três meses foi possível passar de uma produção de 1072 cereais/hora para 7830 cereais/hora, um aumento 7 vezes superior. Para além de ter subido o nível de todos os campos de cereais, ainda conquistei um oásis com um bónus de 25% e aumentei para o nível máximo o Moinho e a Padaria. Neste momento, a produção de cereais deve-se a:

 

- Seis campos de cereais a nível 11

- Nove campos de cereais a nível 10

- Oásis de 25% e 50% de cereais associado

- Moinho e Padaria a nível 5

 

Com o decorrer do jogo, cada campo de cereais será aumentado para níveis superiores, o que se irá traduzir numa produção de cereais ainda mais elevada.

 

Relativamente às tropas de ataque que até agora construí na capital, os números são:

 

- 3.000 Imperianos

- 700 Equites Caesaris

- 700 Catapultas

 

Reparei recentemente que não possuo Imperianos na quantidade que desejava, estando muito afastado do pretendido, cerca de 6.000 unidades. Gostaria de distribuir cerca de 90% da tropa atacante em infantaria e apenas 10% em cavalaria, uma vez que o seu custo apresenta-se como uma desvantagem. Um pequeno detalhe: se neste momento realizar um ataque com todas estas tropas, a produção de cereais na capital passaria a negativa, uma vez que apenas estas unidades consomem 10.000 de cereais por hora.

 

Este conjunto de posts não era para ser dividido em partes, mas por motivos de organização decidi separar em três. O primeiro é uma introdução às aldeias com 15 campos de cereais, o segundo mostra como influenciam a força de ataque de um jogador, e por fim, o último post, será sobre o tipo de edifícios e apoios que uma aldeia deste género necessita.

 

Primeira parte em Aldeia de Cereais como Capital - 1ª Parte.

Publicado por Admin às 11:53
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37 comentários:
De xxxMurderxxx a 1 de Setembro de 2008 às 14:30
para saber se estás na medida certa há que ter em conta também a tua população...

muitos jogadores usam como meta ter 200% de tropas atacantes em população e cerca de 100% de tropa defensiva em pop...

exemplo: 5.000 pop = 10.000 tropa de ataque e 5.000 tropa de defesa

se um jogador jogar nestes números ou acima é considerado já como um jogador razoável...

posso apenas dizer que para a altura avançada do server a crop dever-se-ia encontrar já totalmente preparada para comportar um grande exército sob pena de começares a marcar passo entre aumentar campos de cereais e fazer tropa.

grande parte dos jogadores pára nos 5k de tropa e torna a crop apta a ter um grande army... ou seja meter os campos a 19 (visto que 20 é impossível) isto faz com que acabes por ter uma prod de crop na ordem dos 60k (depende dos oásis) e com gold vais metendo muita tropa a fazer... depois de meteres os campos a 19 podes mandar a maior parte dos armazéns abaixo até ficares com armazéns na ordem dos 240k (3 armazéns)... tudo o resto deve ser celeiros (crop15 não deve ter alvenaria, serração e fundição)

Cumprimentos ;)
De Travian a 1 de Setembro de 2008 às 16:12
Olá Murder,

Muito obrigado pelo comentário, falaste em números que ainda não conhecia, nomeadamente a produção total de cereais nestas aldeias.

De resto sou um jogador muito normal, apesar de ter algum ouro para gastar, ainda não o fiz... talvez esta seja a melhor a altura.

Relativamente às tropas que tenho, elas na verdade não se encontram nas proporções que indicaste, a não ser se contar que uma catapulta conta como 6 e um Equites Caesaris como 4.

Os edifícios de que falas já no final devem ser o assunto do meu último post, mas tenho algumas dúvidas em relação a ser tudo celeiros e três armazéns. Os celeiros servem para encher e suportar um grande ataque e uma possível defesa, mas para que servem os três armazéns no final?
De xxxMurderxxx a 1 de Setembro de 2008 às 17:27
atenção... os números não são exactos...

no server passado tinha uma crop 15 com 125% de cereal e campos apenas a 16 e alguns a 17 no final do server... acontece que a prod era de 75k...

mas é como te digo... depende muito dos oásis e do lvl dos campos... mas deves apontar para esses números.

a questão dos 3 armazéns é pertinente... para o fim não será tão relevante pois a tua produção estabilizará... mas acontece que se ñ tiveres alguns armazéns depois para usar o NPC ficarás bastante limitado (160k) em relação ao total de cereal dos celeiros que andará nos 800k... isto pq a longo prazo deitarás abaixo ferreiro... embaixada... fábrica de armaduras... praticamente tudo mesmo... ficará apenas padaria... moinho... mansão do herói (para movimentar o herói)... ed. principal... quartel... cavalariça... oficina... tudo o resto deverá ser celeiros e armazéns...

atenção: se quiseres jogar com 2 armazéns no final também dá ;) depende sempre de como tiveres o teu jogo... a melhor estratégia é aquela que se adapta melhor à nossa forma de jogar... :)

qq coisa apita amigo ! continuas com uma qualidade dos posts excelente. os meus parabéns :)
De Travian a 1 de Setembro de 2008 às 19:49
Obrigado novamente pela explicação, pelo menos já tenho algo para me guiar, que vindo de quem vem, sem dúvidas que estará correcto.

Como é a primeira vez que opto por ter uma aldeia destas como capital, é normal que com o tempo surjam algumas dúvidas. Se alguém mais experiente der uma ajuda torna-se mais fácil.

Bom jogo Murder e boa sorte!
De Alex a 22 de Setembro de 2008 às 09:55
Antes de mais, os meus parabéns pelo excelente blog... é realmente muito útil!
A minha questão é a seguinte:
Recentemente, colonizei uma 15crop que fica bastante longe da capital (uma 6crop) pois no meu quadrante já não havia crops disponíveis...
Será que compensa mudar a capital para a 15crop, perdendo edifícios como pedreiro a nível 20 ou campos a nível 13?
E na 15crop devo criar ou alojar tropas?
De Travian a 22 de Setembro de 2008 às 22:32
Olá Alex,

Obrigado pelo comentário acerca do blog, agradeço!

Julgo que não vale a pena, mas não por algum desses motivos. O chato, é que essa aldeia precisa de lhe sejam enviados muitos recursos e se tiveres todas as aldeias longe, terás problemas em enviar recursos e a defender, caso seja necessário.
De qwe a 2 de Setembro de 2008 às 14:52
porque é que é impossivel evluir os niveis dos recursos para nivel 20?
De Travian a 2 de Setembro de 2008 às 16:06
Olá,

Julgo que terá haver com o tempo e recursos que consome. Não será impossível, mas talvez seja algo que não valha a pena...
De xxxMurderxxx a 3 de Setembro de 2008 às 11:00
bom dia...

espero não me estar a intrometer demasiado no teu blog mas tenho a resposta a essa pergunta :)

é impossível evoluir os recursos para level 20 pois para o fazer é necessário mais de 1 milhão de recursos de cada...

até aqui não é o problema pois resolve-se com umas 20 ou 30 aldeias sempre a enviar recursos.

é impossível mesmo pois a aldeia não possui slots suficientes para armazéns para o fazer.

é possível aumentar para lvl 19 com a aldeia praticamente toda em armazéns e celeiros... mas para 20 não se consegue pois matemáticamente o número de slots ñ o permite.

cumprimentos :)
De Travian a 3 de Setembro de 2008 às 14:58
Olá,

Obrigado pela explicação, eu próprio fiquei na dúvida, mas assim ficamos todos esclarecidos. Obrigado!
De doido96 a 23 de Dezembro de 2008 às 00:11
peço antes de mais desculpa por me intrometer nem deveria por nao perceber muito de travian mas penso k numa aldeia natar com maravilha do mundo com grande celeiro e grande armazem seja possivel
De Travian a 23 de Dezembro de 2008 às 00:59
Olá,

Está à vontade para comentar o que quer que seja no blog. Não tenho a certeza, mas julgo que numa natar esse problema não se coloca, pois o máximo dos campos é nível 10.



De Welton a 22 de Fevereiro de 2013 às 07:31
Ola amigo

NO caso se tiveres artefato e varios grandes armazens e celeiros é possivel confere????
De Miguel a 3 de Setembro de 2008 às 23:14
Tenho uma duvida... Na crop15 e melhor fazer la tropas ou so mandar para la como reforço?
Parabens, excelente blogue! :)
De Travian a 4 de Setembro de 2008 às 00:02
Olá Miguel,

Se a crop for a capital deves fazer muitas tropas, principalmente de ataque. Se for uma aldeia que não a capital, e se houverem outras aldeias tuas por perto, talvez seja boa ideia ser utilizada para fazer tropas de defesa. Mas depende sempre do tipo de jogo que faças e onde te encontras no mapa, se perto ou longe de amigos, se a tua aliança é constantemente atacada, etc.
De taproot a 15 de Setembro de 2008 às 17:35
Este comentário já vai fora de prazo, mas da experiência que adquiri no antigo s5 e no s7 (que está a acabar) planeio no futuro optar por 1 estratégia parecida com a que o Murder referiu, porém com algumas diferenças.

A capital crop15 é muito importante para um bom exército ofensivo, especialmente se esta tiver 150% de bónus de oásis. Neste caso é praticamente imperativo que saibamos evoluir os campos para 19 tendo uma produção bem acima dos 100k. Mas até aqui nada de novo.

O problema está na evolução dos níveis para 19 e simultâneo treino de tropas. A resolução passa em encher bem as filas do quartel, cavalariça e oficina (se não usarem ouro acho que a fila teria de ter 1 mês de duração) e começarem então a mandar abaixo esses mesmos edificios. Acreditem em mim que vão continuar a debitar tropas como se os edificios estivessem lá a nível 20. Assim, teriam os vossos campos nível 19!

Mas permitam-me ser um pouco mais ambicioso! Se querem mesmo ter um grande exército, façam-no numa crop15 perto da capital (crop15 150%) e dêem uso ao grande quartel e grande cavalariça...têm é de esconder bem o exército por que mal saibam o que tão a preparam podem conquistar essa aldeia ;)

Há mais uns quantos truques mas é melhor descobrirem por vocês próprios!
De Travian a 15 de Setembro de 2008 às 18:43
Olá,

Obrigado pelo comentário, será uma ajuda em breve.

Neste momento estou a desenvolver os campos de cereais e a investir em tropas, mas apenas consigo produzir infantaria e catapultas em simultâneo (os recursos não chegam para tudo).

Em breve coloco algumas imagens da capital para mostrar o desenvolvimento e capacidade de ataque.


De taproot a 15 de Setembro de 2008 às 19:46
Eu nunca joguei como romano mas a proporção de infantaria/cavalaria penso que seja bastante mais baixa que a dos teutões (que é 3 bárbaros para 1 CT), portanto tenta ir equilibrando de alguma forma isso.

Convém definires desde já o teu exército relativo às máquinas, se vais apostar em arietes ou em catas! Lembra-te que menos 5k máquinas não tem efeito nenhum numa WW (por si só), claro que nem todos têm aldeias que suportem isto tudo ;)

Eu no s7 fui evoluindo os campos progressivamente, mas também jogava com ouro e tinha sempre muita produção negativa. Quando começava a ver que era insuportável abastecer a capital só com o cereal das aldeias secundárias juntava recursos e evoluia os campos...passava por exemplo a semana a evoluir os campos e voltava às tropas. As farms eram poucas por isso convem ires conquistando aldeias ou fundar aldeias perto de oásis que favoreçam essa aldeia. Dá uso aos pontos de cultura...só assim é possível manter as tropas e evoluções constantes.
De Travian a 16 de Setembro de 2008 às 01:03
Olá,

De facto julgo que o ideal é 10:1, por isso encontro-me mesmo um pouco afastado dos números, mas já ando a corrigir isso.

Por acaso estava a pensar dividir a artilharia pesada da mesma maneira, mas agora que falas nisso, o melhor é mesmo optar por uma delas.

Obrigado pelos conselhos, tenho seguido algumas dessas ideias mas é sempre bom ouvir outras experiências.
De Masterpaladino a 2 de Dezembro de 2008 às 21:51
Bem....fikei sem entrar aki um tempo,e nesse tempo ganhei experiencia.....percebo que o blog nao perdeu a sua qualidade....
nesse tempo que fikei sem entrar aqui fiz um grande burrada,pegando uma aldeia crop 15 como 2ª aldeia em um server,visto que nao tem muitos farms por perto,nao dava pra mim a desenvolve-la muito.....Mas,bem,acho que a melhor tropa dos romanos,é o imperiano,acho,que o melhor é que vc invista 70% em imperiano,15% em cavalaria,e 15% em catas,visto que o ariete serve apenas pra destruir muralhas.....acho que vc,deveria usar todas as aldeias por 1 semana,e dedicar-se exclusivamente a aumentar sua produção de cereais,para que depois,vc possa fazer um grande numero de tropas sem se preocupar....acho que o melhor a se fazer,nao é ficar atacando pessoas toda hora e talz,nem ficar fazendo guerras,seja mais pacato,e se dara mtoo bem...=D....como eles ja disseram,e eu ja disse anteriormente,aumente os campos em 1 semana,para o nivel 13 ou 14 +/-[visto que no screen shot estao a nivel 10 e 11] e comece a fazeres tropas atacantes na crop,e nas aldeias secundárias,faça tropas defensivas...as aldeias secundarias,servem exclusivamente para alimentar a crop 15,entao,faça isto....as secundarias,faça tropas defensoras,e na crop,so atacantes,pois,se alguem for lhe atacar,juntndo todas as suas aldeias,vc tera um paredao,e ainda sera capaz de revidar o atake com as tropas da crop....bom,acho que e isso...bom jogo...=D
De Travian a 12 de Dezembro de 2008 às 12:37
Olá,

Desculpa ter demorado algum tempo a aceitar o comentário.

Aldeias crop15 nunca dão muitos recursos, por isso ou estão perto das aldeias normais, ou é necessário alguma paciência para estar sempre a abastecer a aldeia com recursos.

Em relação às tropas, a minha distribuição é semelhante à que disseste, com a diferença que tenho alguns aríetes e muitas catapultas. Já produzo o máximo de cereais nas aldeias desenvolvidas e estou bastante perto de atingir o limite em todas elas. Neste momento já tenho todos os campos de cereais a nível 15 na capital, o que é bastante agradável, uma vez que posso armazenar bastantes tropas.

Por fim, acho mais complicado ter as tropas de ataque todas na capital e ter de estar constantemente a enviar cereais. Prefiro enviar as tropas a mais e que não fazem falta na capital como reforços para as minhas outras aldeias. Assim, anulo a produção de cereais nas aldeias secundárias e aumento a produção de cereais na capital, abrindo espaço para um aumento de tropas.

Bom jogo!
De Alex a 28 de Dezembro de 2008 às 21:53
Boas
Estou agora para fazer os colonizadores, e vinha aqui pedir um conselho
Ah um crop de 9, e eu estou enclinado para a fazer a minha segunda aldeiia lá, mas achei melhor vir perguntar a vc primeiro.
Eu tenho 270 pop e as tropas tao o dobro da populaçao. o problema, é que o crop está a 12quadrados.
Acha que devo optar por criar a aldeia na crop ou uma normal e mais perto?
Aguardo sua resposta
Abraço
De Travian a 28 de Dezembro de 2008 às 23:39
Olá,

Como tens algumas tropas, eu julgo que o melhor é fundares uma nova aldeia na crop, mas primeiro verifica se existem jogadores desenvolvidos à volta e se estás numa aliança com alguns membros perto que te possam ajudar.

Boa sorte!
De pedro a 20 de Fevereiro de 2009 às 21:24
o melhor e fazer exercito o fensivo na crop15 e fazer residencia nas outras aldeias e deixar o palacio em standby para no caso de ser necessario na crop de 15 assim e muito mais seguro nao sei se me fiz entender mas atençao e preciso ouro para poder ser rapido a demolir e a construir
De Travian a 23 de Fevereiro de 2009 às 19:18
Olá Pedro,

Concordo que o correcto é fazer um exercito ofensivo na crop15, sendo ainda melhor se conseguir anexar algum oásis de cereais à aldeia.

De resto julgo que o melhor é deixar o palácio na capital actual e mais tarde quando a crop15 estiver mais desenvolvida e com tropas efectuar a alteração.
De Edenilson a 7 de Março de 2009 às 07:49
Olá, vejam minha crop 15 aqui. Bom jogo a todos, e alias, parabéns pelo blog.
De Travian a 7 de Março de 2009 às 11:30
Olá Edenilson,

Julgo que te esqueceste de adicionar o link.

Obrigado pela opinião acerca do blog.
De scene a 3 de Abril de 2009 às 16:32
Gostaria que me elucidassem de como se processa o sistema de recursos numa natar uma vez que não tem npc..certo?.. ou seja ,como transformamos os recursos( barro,ferro,madeira) em cereais?

Obrigado!

scene
De Travian a 3 de Abril de 2009 às 22:45
Olá,

Numa Natar não existe maneira de transformar recursos em cereais. A solução passa por o fazer noutras aldeias e enviar os cereais para a Natar.
De joao a 4 de Abril de 2009 às 19:32
sou novo no travian...
o que é uma NATAR????
Obrigado
De Travian a 4 de Abril de 2009 às 22:00
Olá,

Uma Natar é uma aldeia onde se desenvolvem as Maravilhas do Mundo. Assim que esta chegue a nível 100, o jogador vence o jogo.
De noname a 6 de Maio de 2009 às 15:11
boas.
como fazes para obter tantos recursos (madeira, barro e ferro) na c15 para produzir tropa?
é com os recursos enviados de outras aldeias, ou usas NPC?
De Travian a 6 de Maio de 2009 às 20:44
Olá,

Utilizo as outras aldeias, principalmente as mais perto da capital, para enviar os recursos necessários para construir tropas.

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