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Travian

O jogo Travian é um jogo de estratégia on-line, onde milhares de pessoas competem entre si.

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Travian

01
Set08

Aldeia de Cereais como Capital - 2ª Parte

Quando há três meses falei na minha capital no jogo Travian, uma aldeia com 15 campos de cereais, comecei a investir muitos recursos na sua evolução e na construção de tropas atacantes.

 

Esta aldeia foi construída com o objectivo de juntar um grande exército atacante, para que no momento certo, o dano causado pelo mesmo no adversário seja irreparável. Queria também saber, a título de curiosidade, qual é a melhor estratégia a adoptar por aqueles que utilizam estas aldeias como capital e que edifícios é que devem ser construídos nesta aldeia.

 

Capital com 15 campos de cereais

Capital com 15 campos de cereais

 

Em três meses foi possível passar de uma produção de 1072 cereais/hora para 7830 cereais/hora, um aumento 7 vezes superior. Para além de ter subido o nível de todos os campos de cereais, ainda conquistei um oásis com um bónus de 25% e aumentei para o nível máximo o Moinho e a Padaria. Neste momento, a produção de cereais deve-se a:

 

- Seis campos de cereais a nível 11

- Nove campos de cereais a nível 10

- Oásis de 25% e 50% de cereais associado

- Moinho e Padaria a nível 5

 

Com o decorrer do jogo, cada campo de cereais será aumentado para níveis superiores, o que se irá traduzir numa produção de cereais ainda mais elevada.

 

Relativamente às tropas de ataque que até agora construí na capital, os números são:

 

- 3.000 Imperianos

- 700 Equites Caesaris

- 700 Catapultas

 

Reparei recentemente que não possuo Imperianos na quantidade que desejava, estando muito afastado do pretendido, cerca de 6.000 unidades. Gostaria de distribuir cerca de 90% da tropa atacante em infantaria e apenas 10% em cavalaria, uma vez que o seu custo apresenta-se como uma desvantagem. Um pequeno detalhe: se neste momento realizar um ataque com todas estas tropas, a produção de cereais na capital passaria a negativa, uma vez que apenas estas unidades consomem 10.000 de cereais por hora.

 

Este conjunto de posts não era para ser dividido em partes, mas por motivos de organização decidi separar em três. O primeiro é uma introdução às aldeias com 15 campos de cereais, o segundo mostra como influenciam a força de ataque de um jogador, e por fim, o último post, será sobre o tipo de edifícios e apoios que uma aldeia deste género necessita.

 

Primeira parte em Aldeia de Cereais como Capital - 1ª Parte.

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Travian 01.09.2008 16:12

    Olá Murder,

    Muito obrigado pelo comentário, falaste em números que ainda não conhecia, nomeadamente a produção total de cereais nestas aldeias.

    De resto sou um jogador muito normal, apesar de ter algum ouro para gastar, ainda não o fiz... talvez esta seja a melhor a altura.

    Relativamente às tropas que tenho, elas na verdade não se encontram nas proporções que indicaste, a não ser se contar que uma catapulta conta como 6 e um Equites Caesaris como 4.

    Os edifícios de que falas já no final devem ser o assunto do meu último post, mas tenho algumas dúvidas em relação a ser tudo celeiros e três armazéns. Os celeiros servem para encher e suportar um grande ataque e uma possível defesa, mas para que servem os três armazéns no final?
  • Sem imagem de perfil

    xxxMurderxxx 01.09.2008 17:27

    atenção... os números não são exactos...

    no server passado tinha uma crop 15 com 125% de cereal e campos apenas a 16 e alguns a 17 no final do server... acontece que a prod era de 75k...

    mas é como te digo... depende muito dos oásis e do lvl dos campos... mas deves apontar para esses números.

    a questão dos 3 armazéns é pertinente... para o fim não será tão relevante pois a tua produção estabilizará... mas acontece que se ñ tiveres alguns armazéns depois para usar o NPC ficarás bastante limitado (160k) em relação ao total de cereal dos celeiros que andará nos 800k... isto pq a longo prazo deitarás abaixo ferreiro... embaixada... fábrica de armaduras... praticamente tudo mesmo... ficará apenas padaria... moinho... mansão do herói (para movimentar o herói)... ed. principal... quartel... cavalariça... oficina... tudo o resto deverá ser celeiros e armazéns...

    atenção: se quiseres jogar com 2 armazéns no final também dá ;) depende sempre de como tiveres o teu jogo... a melhor estratégia é aquela que se adapta melhor à nossa forma de jogar... :)

    qq coisa apita amigo ! continuas com uma qualidade dos posts excelente. os meus parabéns :)
  • Sem imagem de perfil

    Alex 22.09.2008 09:55

    Antes de mais, os meus parabéns pelo excelente blog... é realmente muito útil!
    A minha questão é a seguinte:
    Recentemente, colonizei uma 15crop que fica bastante longe da capital (uma 6crop) pois no meu quadrante já não havia crops disponíveis...
    Será que compensa mudar a capital para a 15crop, perdendo edifícios como pedreiro a nível 20 ou campos a nível 13?
    E na 15crop devo criar ou alojar tropas?
  • Sem imagem de perfil

    Travian 22.09.2008 22:32

    Olá Alex,

    Obrigado pelo comentário acerca do blog, agradeço!

    Julgo que não vale a pena, mas não por algum desses motivos. O chato, é que essa aldeia precisa de lhe sejam enviados muitos recursos e se tiveres todas as aldeias longe, terás problemas em enviar recursos e a defender, caso seja necessário.
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