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O jogo Travian é um jogo de estratégia on-line, onde milhares de pessoas competem entre si.

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01
Set08

Aldeia de Cereais como Capital - 2ª Parte

Quando há três meses falei na minha capital no jogo Travian, uma aldeia com 15 campos de cereais, comecei a investir muitos recursos na sua evolução e na construção de tropas atacantes.

 

Esta aldeia foi construída com o objectivo de juntar um grande exército atacante, para que no momento certo, o dano causado pelo mesmo no adversário seja irreparável. Queria também saber, a título de curiosidade, qual é a melhor estratégia a adoptar por aqueles que utilizam estas aldeias como capital e que edifícios é que devem ser construídos nesta aldeia.

 

Capital com 15 campos de cereais

Capital com 15 campos de cereais

 

Em três meses foi possível passar de uma produção de 1072 cereais/hora para 7830 cereais/hora, um aumento 7 vezes superior. Para além de ter subido o nível de todos os campos de cereais, ainda conquistei um oásis com um bónus de 25% e aumentei para o nível máximo o Moinho e a Padaria. Neste momento, a produção de cereais deve-se a:

 

- Seis campos de cereais a nível 11

- Nove campos de cereais a nível 10

- Oásis de 25% e 50% de cereais associado

- Moinho e Padaria a nível 5

 

Com o decorrer do jogo, cada campo de cereais será aumentado para níveis superiores, o que se irá traduzir numa produção de cereais ainda mais elevada.

 

Relativamente às tropas de ataque que até agora construí na capital, os números são:

 

- 3.000 Imperianos

- 700 Equites Caesaris

- 700 Catapultas

 

Reparei recentemente que não possuo Imperianos na quantidade que desejava, estando muito afastado do pretendido, cerca de 6.000 unidades. Gostaria de distribuir cerca de 90% da tropa atacante em infantaria e apenas 10% em cavalaria, uma vez que o seu custo apresenta-se como uma desvantagem. Um pequeno detalhe: se neste momento realizar um ataque com todas estas tropas, a produção de cereais na capital passaria a negativa, uma vez que apenas estas unidades consomem 10.000 de cereais por hora.

 

Este conjunto de posts não era para ser dividido em partes, mas por motivos de organização decidi separar em três. O primeiro é uma introdução às aldeias com 15 campos de cereais, o segundo mostra como influenciam a força de ataque de um jogador, e por fim, o último post, será sobre o tipo de edifícios e apoios que uma aldeia deste género necessita.

 

Primeira parte em Aldeia de Cereais como Capital - 1ª Parte.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Travian 07.03.2009 11:30

    Olá Edenilson,

    Julgo que te esqueceste de adicionar o link.

    Obrigado pela opinião acerca do blog.
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