Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Travian

O jogo Travian é um jogo de estratégia on-line, onde milhares de pessoas competem entre si.

O jogo Travian é um jogo de estratégia on-line, onde milhares de pessoas competem entre si.

Travian

19
Abr09

Tipos de Farms

Admin

O texto seguinte foi enviado por um leitor do blog, o teutãooo, que o encontrou no perfil de um jogador do Speed Brasileiro, o AfricaNo. Para quem não sabe, existem pelo menos 14 tipos diferentes de farms, cada um com as suas características. Seguem os diferentes tipos de farms existentes no Travian: 

 

Farm Casinhas - O mais comum e inofensivo farm no princípio do jogo, só se importa com o rank das casas.

 

Farm Guerreiro - Desconhece a existência do esconderijo e a única vez por dia que vai ao Travian é para gastar todos os seus recursos em tropas.

 

Farm Revoltado - Descendente do farm Guerreiro ele é o pesadelo de qualquer jogador, retaliando com ataques de normalmente 10 tropas e por vezes fazem contra ataques.

 

Farm Ameaçador - Todos nós temos ou tivemos um farm destes. Normalmente são os que nos dão os momentos mais cómicos no Travian quando nos ameaçam a dizer que vamos ser destruídos pelos seus amigos com exércitos colossais mas depois nunca os vemos. Acabam por se tornar farms inactivos.

 

Farms Inactivos - Foram qualquer tipo de farm no passado mas fartando-se do farmanço dos outros jogadores deixam o jogo sem suprimir a conta. Passado um mês notasse a sua falta e normalmente deixam saudades.

 

Farms Anti-Roubo - Odiados por todos, são a escumalha da sua raça. Nunca roubando nada os atacantes acabam com a sua aldeia catapultando-os. Uns acabam a suprimir, outros ficam inactivos, mas de qualquer das maneiras ninguém sente a sua falta.

 

Farms Má Língua - São atacados uma vez e no dia seguinte temos uma mensagem a nos mandar para alguns sítios, mas acabamos sempre por voltar a atacar a aldeia deles. Eles metem demasiada confiança na sua "arte" diplomática, mas devido ao tamanho minúsculo do seu cérebro são ainda mais farmados e acabam por suprimir ou ficar inactivos.

 

Farms Vermelhos - Outrora guerreiros de uma aliança de médio a forte calibre, acabaram por ficar com bola vermelha e são expulsos. São grandes farms nos primeiros ataques, e até dão pontos de ataque, mas passado algum tempo os seus grandes armazéns acabam e ficam no Farm Casinhas (podem também suprimir ou ficar inactivo). Sem qualquer dúvida o melhor de todos os tipos de farms.

 

Farms Ingénuos - É a primeira vez que jogam e quando são atacados vêm logo perguntar o porquê do ataque e como se pode resolver. Devido à sua inexperiência não fazem esconderijos nem soldados, como também não sabem suprimir, ficam inactivos.

 

Farm Diplomático - Quando são atacados tentam resolver a situação em que ambas as partes saem a ganhar, normalmente são pessoas inteligentes e com uma escrita exemplar.

 

Farm Moderno - Pessoalmente detesto este tipo de farm. Têm aspirações a farms diplomáticos, má língua ou ameaçadores, mas devido à sua escrita conter "x" e "k" o jogador muitas das vezes ignora-o (ex: pdx parar d me atkr?). Costumam ficar farms casinhas, anti-roubo ou inactivos.

 

Farm Fugido - São os que acabam por conseguir uma espécie de acordo com o jogador atacante, onde este os deixa fazer 3 colonizadores e fugir para alguma localização com 3 números (ex: -300|300). Estes farms normalmente ficam até ao fim do servidor.

 

Farm Egoísta - Querem que paremos de atacar à força, sem dar nada em troca. Normalmente não conseguem nada e acabam por suprimir, mas sem antes passar pela fase do revoltado.

 

Farm Optimista - Quando é atacado cria uma aliança com outros farms e espera com isso meter medo ao jogador atacante deixando de ser farmado. Normalmente são farms muito úteis porque nos apontam vários outros potenciais farms: os membros da sua aliança.

11 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Adicionar ao Messenger travianblog@sapo.pt

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2008
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2007
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D